
No começo de julho do ano passado, a empresa PJB - Frigorífico de Aves anunciou a instalação de uma unidade em Vista Gaúcha, com investimento de aproximadamente R$ 400 milhões e estimativa de gerar dois mil postos diretos de trabalho.
Na época, foi explicado que o cronograma do projeto determinava inicialmente a construção da fábrica de ração, seguida da incubadora de ovos férteis e, por fim, o frigorífico para o abate de frangos. Em meados de julho de 2020, o empresário Paulo José Balla, que presidia a empresa, apresentou o projeto do frigorífico de aves na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em Porto Alegre.
Entretanto, uma triste notícia abalou os envolvidos na construção do empreendimento. O presidente da empresa PJB, Paulo José Balla, faleceu no último sábado em decorrência da Covid-19.
Informações obtidas pela reportagem do site Clic Portela revelam que o projeto do frigorífico de aves em Vista Gaúcha não sofrerá interrupção. Também foi repassado que os recursos - provavelmente oriundos de financiamento junto ao BNDES - estarão disponíveis em breve.
— Em relação ao frigorífico em Vista Gaúcha, tudo continuará normalmente. Para honrar o nome do Paulo, vamos dar sequência ao projeto — afirmou a fonte ouvida pela reportagem do site Clic Portela.
Nos próximos dias, Leandro Rodrigues dos Santos, vice-presidente da empresa PJB, irá se manifestar sobre a continuidade do projeto.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.