OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 20 de janeiro de 2021
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Polícia l Trânsito

11/01/2021 ás 06h46 - atualizada em 11/01/2021 ás 11h39

Maicon Spanic

Tenente Portela / RS

Dois homens mortos em Bento Gonçalves são naturais de Frederico Westphalen
Crime teria sido motivado por briga entre facções
Dois homens mortos em Bento Gonçalves são naturais de Frederico Westphalen
Foto: (BM/Divulgação)

Naturais de Frederico Westphalen, Jair de Quadros Batista, de 48 anos e o irmão dele, Sérgio Batista, de 50 anos, estão entre as vítimas de um crime ocorrido em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e que chocou o Estado ainda na noite da quinta, 6. Criminosos armados invadiram uma casa e mataram quatro homens da mesma família, no bairro Municipal, por volta das 23h.


Também morreram o filho de Sérgio, Everton da Silva Batista e o primo de Everton, Leandro Batista Alves, ambos de 19 anos. “Preliminarmente, por informação dos peritos, foram utilizadas uma pistola 9mm e também uma arma de calibre 12. Encontramos 39 estojos, mas me atrevo a dizer que foram bem mais de 39 disparos", diz o delegado Clóvis Rodrigues de Souza.


Outras três pessoas, um adolescente de 17 anos, uma mulher adulta e uma criança de 1 ano estavam na casa, que era de Jair. De acordo com o delegado, os suspeitos colocaram os três em uma sala separada, enquanto executavam os quatro homens em outro cômodo. A mulher era namorada de Everton.


Quando a Brigada Militar foi acionada e chegou ao local, encontrou os quatro homens já mortos dentro da casa. Não foram encontradas drogas ou armas no local onde o crime aconteceu. "Não temos indício de autoria até o momento. Provavelmente motivada por uma disputa entre facções. Os 4 [mortos] pertenceriam a uma facção do Vale do Rio dos Sinos, confrontando com uma facção que tem disputa de território em Bento. Isso por enquanto são suposições", afirma o delegado.


Antecedentes criminais:


As quatro vítimas possuem antecedentes criminais, segundo o delegado. Jair tem antecedentes por receptação, ameaça, furto e lesão corporal. Ele é natural de Frederico Westphalen e morador de Bento Gonçalves. Sérgio era foragido do sistema prisional e tinha rompido a tornozeleira eletrônica. Possui antecedentes por furto e tráfico de entorpecentes.  verton possui antecedente por tráfico de entorpecente e Leandro por posse de drogas. Ambos são moradores de São Leopoldo.


A polícia segue investigando o caso.


 


Notícias no WhatsApp:


Clique aqui e Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular!

FONTE: G1/ Folha do Noroeste

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium