
A equipe da agência da Receita Federal de Três Passos reteve, nesta quarta-feira (26), 90 garrafas de bebidas alcoólicas provenientes da Argentina. As mercadorias eram transportadas em uma Volkswagen Amarok.
Segundo a Receita Federal, os produtos não possuíam comprovação de regular importação. Por esse motivo, as bebidas serão formalmente apreendidas e o caso será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), que deverá avaliar a possibilidade de denúncia dos envolvidos pelo crime de descaminho.
A Receita Federal também reforçou uma orientação relacionada ao trânsito de viajantes na região de fronteira. O Porto Soberbo, localizado em Tiradentes do Sul, na divisa com a Argentina, por meio do Rio Uruguai, não é habilitado para operações de comércio exterior.
Dessa forma, viajantes que ingressam no Brasil por esse ponto de fronteira não têm direito à cota de isenção de bagagem.
A fiscalização faz parte das ações de controle realizadas na região de fronteira para verificar a regularidade das mercadorias que ingressam no território brasileiro.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.