OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 20 de janeiro de 2021
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

18/12/2020 ás 17h28 - atualizada em 25/12/2020 ás 18h51

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Tenente Portela precisa construir uma unidade de tratamento de água
A recomendação foi do prefeito Clairton Carboni em entrevista na Rádio Província
Tenente Portela precisa construir uma unidade de tratamento de água
Várias cidades do Brasil já utilizam o tratamento de água de rios como mecanismo para garantir abastecimento (Foto: Portal Sete/Ilustrativa)

O prefeito Clairton Carboni em entrevista ao programa Tribuna Popular do último sábado, 12,  afirmou que o problema de abastecimento de água de Tenente Portela somente será resolvido com a construção de uma Unidade de Tratamento de água de rio no município.


Atualmente o município enfrenta um grave problema no abastecimento  e está necessitando buscar água em Coronel Bicaco através de um caminhão-pipa para suprir a demanda na cidade. Mesmo com as chuvas ocorridas nos últimos dias a situação não se alterou.


Nesta semana um grupo de geólogos da Corsan esteve em Tenente Portela para avaliar possíveis pontos onde serão perfurados novos poços. Outra iniciativa da Corsan será a construção de um novo reservatório de água com a capacidade de armazenamento de 500 mil litros, o que vai dobrar a capacidade em relação ao atual. As obras devem iniciar nos próximos dias.


Mesmo com todas essas medidas o prefeito afirmou que dados da defesa civil e avaliação interna da administração dão conta de que para garantir o abastecimento de água a médio e longo prazo é necessário que o município cobre a instalação de uma unidade de tratamento de água.


Segundo Clairton Carboni, ele já levou essa demanda para a Corsan e também já repassou as informações para o prefeito eleito Rosemar Sala. Ele ainda pediu que a comunidade se una em torno desta questão.


O prefeito chegou a dizer que essa é uma das suas principais preocupação em relação ao futuro de Tenente Portela e afirmou ser impreterível que uma unidade de tratamento de água de rio seja construída no município.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium