18/12/2020 ás 17h28 - atualizada em 25/12/2020 ás 18h51
Jonas Martins
Tenente Portela / RS
O prefeito Clairton Carboni em entrevista ao programa Tribuna Popular do último sábado, 12, afirmou que o problema de abastecimento de água de Tenente Portela somente será resolvido com a construção de uma Unidade de Tratamento de água de rio no município.
Atualmente o município enfrenta um grave problema no abastecimento e está necessitando buscar água em Coronel Bicaco através de um caminhão-pipa para suprir a demanda na cidade. Mesmo com as chuvas ocorridas nos últimos dias a situação não se alterou.
Nesta semana um grupo de geólogos da Corsan esteve em Tenente Portela para avaliar possíveis pontos onde serão perfurados novos poços. Outra iniciativa da Corsan será a construção de um novo reservatório de água com a capacidade de armazenamento de 500 mil litros, o que vai dobrar a capacidade em relação ao atual. As obras devem iniciar nos próximos dias.
Mesmo com todas essas medidas o prefeito afirmou que dados da defesa civil e avaliação interna da administração dão conta de que para garantir o abastecimento de água a médio e longo prazo é necessário que o município cobre a instalação de uma unidade de tratamento de água.
Segundo Clairton Carboni, ele já levou essa demanda para a Corsan e também já repassou as informações para o prefeito eleito Rosemar Sala. Ele ainda pediu que a comunidade se una em torno desta questão.
O prefeito chegou a dizer que essa é uma das suas principais preocupação em relação ao futuro de Tenente Portela e afirmou ser impreterível que uma unidade de tratamento de água de rio seja construída no município.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
FONTE: Jornal Província
Tribuna Popular
Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.Há 9 horas
Por orientação médica, prefeito de Tenente Portela está afastado da funçãoHá 10 horas
Ato simbólico marca o início da vacinação contra a Covid-19 em Tenente PortelaHá 12 horas
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agostoHá 12 horas
Tenente Portela começa a vacinação contra a Covid-19Há 13 horas
ANTT publica nova tabela do frete rodoviário com reajuste de até 2,51%