
Na manhã da quinta-feira (29/10), na BR 386 em Lajeado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal que transportava quase 400 mil maços de cigarros paraguaios escondidos em uma carga de milho.
Agentes operacionais e de inteligência da PRF identificaram uma carreta emplacada em Tenente Portela que poderia estar envolvida com algum ilícito. O veículo foi localizado e o condutor abordado. Ao vistoriarem a carga, os agentes encontraram grande quantidade de caixas com cigarros no meio do milho. Estima-se que havia cerca de 400 mil maços no veículo, avaliados em R$ 2 milhões.
O homem, de 40 anos, e a mulher, de 36, ambos de Tenente Portela, alegaram que a carga seria entregue em Porto Alegre. Eles não tinham antecedentes criminais e foram presos por contrabando e conduzidos com a carreta e as cargas para a área judiciária federal.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.