
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (18) a abertura de mais de 6.2 mil vagas para médicos em todo o país, por meio do programa "Mais Médicos". O edital da retomada do programa foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Diferentemente da última edição, o novo edital irá priorizar a contratação de médicos brasileiros.
No estado do Rio Grande do Sul, 216 dos 497 municípios estão aptos a solicitar profissionais por meio do programa, o que representa cerca de 43% do Estado. A cidade com maior número de vagas é Porto Alegre, com 67 oportunidades.
Dentre os municípios gaúchos incluídos no edital, cerca de 128 foram contemplados com apenas uma vaga médica, ou seja, quase 60% dos municípios incluídos no edital. A decisão de aderir ou não ao programa é de cada localidade e o número de profissionais solicitados pode ser menor que o número de vagas oferecidas.
Na região Celeiro, o edital prevê 12 vagas para sete cidades: Santo Augusto (3), Crissiumal (2), Redentora (2), Três Passos (2), Bom Progresso (1), São Martinho (1) e Tenente Portela (1).
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.