
Pela terceira semana seguida, o Governo do Estado anuncia preliminarmente a mudança de bandeira, dentro do programa de distanciamento social instituído o estado, para a nossa região.
A indicação muda a região de Palmeira das Missões, município de referência no contexto que abriga Tenente Portela e região, da bandeira laranja para a bandeira vermelha e assim aumenta as restrições de distanciamento, inclusive, mudando as regras para o funcionamento do comércio e fechando a maioria das atividades comerciais por uma semana.
Essa decisão ainda é preliminar, uma vez que os prefeitos e associações municipalistas podem entrar com recursos e contestar a decisão do estado. Os recursos devem ser encaminhados para o Gabinete de Crise do Governo Estadual até às 08 horas de domingo.
Nas últimas duas semanas já haviam sido indicado preliminarmente a mudança de bandeira para a região, no entanto, os recursos foram aceitos e a bandeira laranja, de risco médio, se manteve e o comercio pode seguir funcionando com atendimento ao público e de portas abertas.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.