
Um ato simbólico no gabinete da Prefeitura Municipal celebrou a destinação de R$ 175 mil para a Associação Hospitalar Santo Antônio de Pádua (AHSAP), de Coronel Bicaco. O repasse foi autorizado pela Câmara de Vereadores, através da aprovação unânime do Projeto de Lei (PL) nº 069/2022.
O valor é proveniente do orçamento do Poder Legislativo e garantirá o pagamento dos plantões médicos e de despesas gerais da instituição relativas ao mês de setembro.
O vereador Antônio Martins (PP), que preside o Poder Legislativo em 2022, afirmou que a transferência dos R$ 175 mil foi acertada em conversa com o prefeito Jurandir da Silva. — Sabemos que a arrecadação baixou. Estamos fazendo isso para não faltar recursos em outras áreas do município — disse Antônio Martins.
Somente neste ano, a Administração Municipal já repassou R$ 1.110.300,00 para a AHSAP, sendo R$ 558.450,00 para o custeio dos plantões médicos e R$ 551.850,00 para despesas gerais.
O Hospital Santo Antônio de Pádua está sob intervenção administrativa desde março de 2018, quando o Poder Executivo declarou situação anormal na área de saúde hospitalar em Coronel Bicaco.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.