
Organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), o Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal visa elencar os projetos e ações que apresentem resultados comprovados de criatividade e inovação; aplicabilidade e replicabilidade; impacto social; continuidade; interação entre as secretarias; eficiência e sustentabilidade.
A Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco inscreveu duas iniciativas, ambas em formato de vídeo, nas áreas de Turismo e Infraestrutura, e Direitos Humanos.
O primeiro projeto destaca o sistema de irrigação das floreiras instaladas nos canteiros centrais da Avenida Presidente Vargas. As imagens mostram a construção e funcionamento das tubulações internas, conexões e micro-aspersores. No mesmo material é possível ver a contundente mudança de aspecto da Praça João Goulart a partir das obras de revitalização. O espaço público será inaugurado oficialmente em breve.
Já o projeto ‘Bem Me Quero’ evidencia a oferta de atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, assim como a criação da Sala Lilás, que está situada no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O vídeo também enfatiza a vinda do Ônibus Lilás e a realização do 1º Seminário Regional de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher.
Os três vencedores de cada categoria serão reconhecidos no dia 23 de novembro, durante evento de premiação no Smart Cities Park, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Os projetos finalistas receberão troféu e certificado, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares. Os demais projetos inscritos receberão certificado de participação.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.