
A venda de veículos no Brasil subiu 20,68% em agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2021, com 208.493 novos carros, vans, ônibus e caminhões vendidos ante 172.763 no ano passado.
Os dados foram divulgados na sexta-feira (2/9) pela FENABRAVE. Ao considerar motos e outros veículos, a entidade informou que os emplacamentos registraram alta de 12,6% em agosto, totalizando 346.505 unidades.
Somente em relação aos automóveis, houve crescimento de 29,46% na comparação anual. Os ônibus foram a segunda categoria de melhor desempenho, registrando alta de 26,23% no período. Já no caso de comerciais leves, que considera vans e outros veículos utilitários, a alta foi pequena, de 0,92%, enquanto os caminhões foram o único segmento em queda, após recuo de 2,76%.
Segundo o presidente da FENABRAVE, Andreta Júnior, os bons resultados de carros e comerciais leves indicam que o mercado está atingindo o equilíbrio entre oferta e demanda. — A crise de abastecimento arrefeceu um pouco e já não impede que o consumidor encontre o modelo desejado, salvo alguns casos pontuais. Os números refletem esse cenário — afirmou o dirigente.
Ao comparar os resultados de agosto com julho deste ano, todas as categorias tiveram alta. Houve crescimento de 14,57% no comparativo mensal, com destaque para os ônibus, que tiveram aumento de 31,33%.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.