
Por unanimidade, na sessão ordinária da segunda-feira (21/3), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 022/2022 que autoriza o repasse de recursos financeiros da municipalidade para a Associação Hospitalar Santo Antônio de Pádua (AHSAP), de Coronel Bicaco.
De acordo com o texto, a Administração Municipal vai transferir – em parcela única – R$ 130 mil. Deste total, R$ 65.700,00 garantirão o pagamento de 438 horas dos médicos plantonistas, trabalhadas no período de 26 de fevereiro a 25 de março. Outros R$ 15.336,00 irão custear as despesas relativas a um enfermeiro e um técnico em enfermagem que trabalharam no hospital no momento de maior pico da pandemia de Covid-19 – nos meses de março, abril e maio de 2021. O restante (R$ 48.964,00) servirão para a quitação de pendências da AHSAP referentes ao terceiro mês deste ano.
O Hospital Santo Antônio de Pádua completou quatro anos sob intervenção administrativa, desde que o Poder Executivo de Coronel Bicaco declarou situação anormal na área de saúde hospitalar no município, em março de 2018.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.