Sexta, 21 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Geral PNAD Contínua

IBGE aponta que desemprego caiu 1,6 ponto percentual e atinge 12,6%

Número de pessoas em busca de emprego no país recuou 9,3%

04/12/2021 às 12h53
Por: Diones Roberto Becker Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Ocupados tiveram um crescimento de 4%, alcançando 93 milhões de pessoas (Foto: Diones Roberto Becker)
Ocupados tiveram um crescimento de 4%, alcançando 93 milhões de pessoas (Foto: Diones Roberto Becker)

A taxa de desemprego atingiu 12,6% no terceiro trimestre deste ano, o que significa queda de 1,6 ponto percentual na comparação com o segundo trimestre de 2021. O número de pessoas em busca de emprego no país recuou 9,3% e, com isso, chegou a 13,5 milhões. Os ocupados tiveram um crescimento de 4%, alcançando 93 milhões de pessoas. Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para a coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy, o crescimento da ocupação no período foi relevante. — No terceiro trimestre, houve um processo significativo de crescimento da ocupação, permitindo, inclusive, a redução da população desocupada, que busca trabalho, como também da própria população que estava fora da força de trabalho — observou Adriana Beringuy.

A população fora da força de trabalho é o contingente daqueles que não estão ocupados e nem buscando emprego. Com o crescimento no número de ocupados, o nível da ocupação, que é o percentual de pessoas em idade de trabalhar que estão no mercado de trabalho, subiu para 54,1%, enquanto que no trimestre anterior tinha sido de 52,1%.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias