Terça, 19 de Outubro de 2021
15°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Geral 13 de outubro

Impostômetro alcançou a marca dos R$ 2 trilhões

Em 2020, este valor foi atingido no dia 22 de dezembro

14/10/2021 às 15h00
Por: Diones Roberto Becker Fonte: R7
Compartilhe:
Economista diz que aumento no pagamento de impostos deve-se à retomada econômica e a alta da inflação (Foto: Reprodução)
Economista diz que aumento no pagamento de impostos deve-se à retomada econômica e a alta da inflação (Foto: Reprodução)

O Impostômetro, painel instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), registrou na quarta-feira (13/10), às 19h47min, a marca de R$ 2 trilhões. Esse é o montante pago pelos contribuintes desde o primeiro dia do ano aos governos federal, estaduais e municipais.

Em 2020, este valor foi alcançado no dia 22 de dezembro, o que significa que os brasileiros estão pagando mais impostos neste ano.

Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP, diz que a antecipação do registro em 70 dias este ano deve-se a duas explicações básicas: a retomada econômica e a alta da inflação.

— A retomada da atividade econômica, devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, é um dos principais fatores que levaram ao aumento do valor pago em impostos — salienta Ulisses Ruiz de Gamboa. Ele também destaca que a aceleração da inflação, que incide sobre maior parte dos preços de bens e serviços, contribuiu para o aumento.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias