
A Corsan mantém uma força-tarefa em Tenente Portela para localizar vazamentos na rede de abastecimento de água e realizar intervenções no sistema de captação, tratamento e distribuição do município.
As equipes utilizam geofones, equipamentos capazes de identificar ruídos provocados pela água que escapa sob o solo. A tecnologia auxilia na localização de vazamentos que não são visíveis na superfície. Os pontos identificados até domingo, 18, começaram a receber reparos nesta semana.
Entre os dias 12 e 18 de outubro, alguns pontos de Tenente Portela registraram oscilações no abastecimento. Como parte das medidas para reforçar o sistema, a Corsan trabalha na realocação da fonte responsável pela distribuição de água na cidade.
Segundo a Companhia, a mudança busca evitar novas inundações do equipamento durante períodos de chuva concentrada. Quando a estrutura é atingida pela água, o sistema precisa ser desligado para evitar danos aos equipamentos, o que reduz temporariamente a produção e exige medidas complementares para manter o abastecimento.
Além das pesquisas e dos consertos de vazamentos, a Corsan também realiza manutenção nos equipamentos de captação, tratamento e distribuição.
O supervisor de operações da Corsan em Tenente Portela, Darlan Flores, informou que as equipes seguem atuando em diferentes frentes para reduzir os impactos à população, com atenção especial ao hospital e aos pontos considerados mais críticos.
Durante a noite, caminhões-pipa também foram mobilizados para reforçar os reservatórios do município, incluindo o abastecimento do hospital.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsAp