
Um dia após a derrota de 1 a 0 para o São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter anunciou no final da noite desse domingo (20) a demissão do técnico Paulo Pezzolano. Há quatro confrontos estacionado em 18º lugar na tabela, dentro da zona de rebaixamento, o Colorado só voltará a campo no dia 7 de outubro, no estádio Beira-Rio, contra o Corinthians.
“O Sport Club Internacional comunica o encerramento do vínculo contratual com o técnico Paulo Pezzolano. Deixam o Clube juntamente com o treinador o coordenador técnico Matias Filippini, os auxiliares Esteban Conde e Mauro Jarodich, o preparador físico Gonzalo Alvarez e o analista de desempenho Manuel Ramas. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico permanente Pablo Fernandez comandará as próximas atividades da equipe no CT Parque Gigante”, informou o Inter, em nota oficial.
Derrota na capital paulista
Mais de 25 mil pessoas acompanharam no Morumbis a derrota do Inter, por 1 a 0, para o São Paulo, na noite de sábado (19). De pênalti, Calleri marcou o gol do time mandante aos 14 minutos do primeiro tempo.
Com a maior posse de bola no começo do confronto, o time mandante abriu o placar já aos 14 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Calleri. Três minutos depois, Vitinho fez uma interceptação no campo de ataque, invadiu a área em velocidade e teve boa chance para empatar, mas o chute, rasteiro, saiu tirando tinta do poste. Mais tarde, Mercado assustou em lance de bola aérea. Acionado por cruzamento de Alan Patrick, o argentino cabeceou no centro do gol e Rafael defendeu sem rebote.
Também pelo alto, o São Paulo assustou com Calleri. Em condição indicada como irregular após a conclusão do lance, o argentino desviou buscando o ângulo e carimbou o travessão de Anthoni. Por baixo, o Inter respondeu pelo lado esquerdo. Após fintar dois adversários, Matheus Bahia serviu Bernabei e o argentino disparou até a lateral da área antes de tentar a assistência para Carbonero. Arboleda antecipou a jogada e conseguiu o corte para o time da casa, encerrando as movimentações da etapa inicial.
Na segunda etapa, o Colorado voltou com duas trocas. No lugar de Matheus Bahia, entrou Allex, recuando Bernabei para a lateral e mudando a composição da trinca de meio-campistas. Já Bruno Henrique foi substituído por Thiago Maia. Com as mudanças, o Inter deixou de ter atletas amarelados em campo, o que permitiu maior agressividade para pressionar alto o time do São Paulo. Logo aos 2 minutos, o Colorado conseguiu três finalizações consecutivas: primeiro, Alan Patrick parou em Toloi. Depois, Calleri travou chute de Bruno Gomes. Por fim, Allex mandou pela linha de fundo.
Alan Patrick quase empatou aos 6min. Tirando proveito de corte parcial de Arboleda, o camisa 10 percebeu Rafael adiantado e finalizou apostando no gol por cobertura. No entanto, a bola se perdeu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Allex foi servido por Bernabei e definiu para bloqueio de Sabino. Percebendo seu meio de campo em inferioridade numérica na comparação com o Inter, Dorival usou do banco e promoveu o volante Danielzinho à vaga do atacante Luciano.
Braian Aguirre na vaga de Vitinho, aos 24min, e Sanabria por Paulinho, 10 minutos mais tarde, foram as mexidas de número três e quatro promovidas por Pezzolano. Já às vésperas dos acréscimos, quem saiu do banco foi Eliasson, substituto de Carbonero. Apesar das alterações, o Inter não chegou ao gol de empate no Morumbis.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.