
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2025. Vista Gaúcha novamente se destacou entre os municípios com melhor desempenho educacional do Rio Grande do Sul, conquistando o 1º lugar na região Celeiro e a 9ª colocação no Estado, nos anos finais do Ensino Fundamental.
O resultado é reflexo do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação do secretário Celso José Dal Cero, juntamente com professores, equipes diretivas, funcionários e demais profissionais da educação.
Para o prefeito Claudemir José Locatelli, o resultado demonstra o compromisso do município com a qualidade do ensino. “A educação é o início do caminho da transformação de um município, de um Estado e de uma nação”, destacou.
O secretário Celso Dal Cero parabenizou toda a equipe da educação pelo desempenho, ressaltando que a conquista é fruto do trabalho coletivo e do comprometimento dos profissionais com o aprendizado dos alunos.
O resultado coloca Vista Gaúcha mais uma vez em posição de destaque no cenário educacional gaúcho, reforçando o compromisso da Administração Municipal com uma educação pública de qualidade.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp