Quinta, 13 de Maio de 2021 22:25
(55) 3551-1261
Especiais Síntese

Informativo da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco/RS

Síntese da 9ª sessão ordinária realizada no dia 26 de abril de 2021

03/05/2021 17h00 Atualizada há 1 semana
Por: Diones Roberto Becker
Informativo da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco/RS

Síntese da 9ª sessão ordinária realizada no dia 26 de abril de 2021

Aos vinte e seis dias do mês de abril do ano de dois mil e vinte e um, foi realizada neste Legislativo Municipal, a décima terceira sessão, nona ordinária, da décima quarta Legislatura.

Presentes os vereadores: Antônio Olgi Martins (PP), Elson Bueno Martins (PDT), Florisbal Scherer (PDT), Itamar Sartori (PP), Leandro Rodrigues Briato (PP), Loredi Adriel Saquet (PP), Lucas Santos da Cruz (PDT), Luiz Flávio Rangel (PP) e Paulo Gilberto Hermel (PDT). Na presidência, o vereador Itamar Sartori.

Depois de lida, a ata da sessão anterior, nº 13/2021, foi posta à apreciação do plenário e aprovada por unanimidade.

Matérias recebidas:

- Ofício nº 126/2021, do Executivo Municipal, respondendo ao Pedido de Informações nº 003/2021 do vereador Luiz Flávio Rangel.

- Ofício nº 127/2021, do Executivo Municipal, respondendo ao Pedido de Informações nº 004/2021 do vereador Luiz Flávio Rangel.

- Ofício nº 128/2021, do Executivo Municipal, respondendo ao Pedido de Informações nº 005/2021 do vereador Leandro Briato.

Matérias apreciadas na ordem do dia e aprovadas:

- Proposição nº 036/2021, do vereador Lucas Santos da Cruz (PDT) solicita convênio com estabelecimento de ensino superior para atuar no município.

- Proposição nº 037/2021, do vereador Lucas Santos da Cruz (PDT) solicita criação de sala para atendimento psicopedagógico, visando atender alunos especiais.

- Proposição nº 038/2021, do vereador Paulo Hermel (PDT) solicita reforma e ampliação da ponte sobre o riacho Faxinal na divisa com Campo Novo.

- Proposição nº 039/2021, do vereador Paulo Hermel (PDT) solicita convite para a direção do Hospital Santo Antônio de Pádua e o chefe da equipe médica comparecer à Câmara de Vereadores e relatar o andamento das atividades.

- Projeto de Resolução Legislativa nº 001/2021, da Mesa Diretora, definindo horário de início das sessões ordinárias a partir de 1º de maio até 30 de setembro (19h00min).

Grande expediente:

- Itamar Sartori: Comentou a importância da direção e do responsável pelo corpo clínico do Hospital Santo Antônio de Pádua virem ao Legislativo falar sobre a atuação. Observou a necessidade de apoio aos agricultores que produzem leite.

- Leandro Briato: Solicitou sinalização nas ruas Capitão Amantino e Antônio Fonseca. Cobrou tapa buracos na Rua Francisco Gobbi em frente ao postão. Reivindicou serviços de retroescavadeira para o agricultor Olivério Rodrigues, em Vila Diniz.

- Lucas Santos da Cruz: Relatou a instalação de praça de brinquedos no bairro Nossa Senhora Aparecida. Elogiou os servidores da saúde pela atuação na pandemia.

- Luiz Flávio Rangel: Festejou a diminuição dos casos de Covid-19 no município, mas observou que os cuidados deveriam persistir. Registrou a iminência da retomada das aulas presenciais.

- Paulo Hermel: Argumentou que os agricultores que produzem leite cobram atenção para poder continuar na atividade. Registrou sua preocupação com os casos de dengue no município.

- Antônio Olgi Martins: Pediu à Secretaria Municipal da Fazenda que informasse a arrecadação do município com o ITR. Reivindicou iluminação pública no bairro Rigodanzo.

- Elson Bueno Martins: Relatou programa de tratamento de água nos poços do interior. Informou que as equipes de vigilância sanitária estariam atuando no combate à dengue.

Nada mais a tratar, foi encerrada a sessão.

Você pode ouvir as sessões ao vivo acessando o site da Câmara Municipal de Vereadores.

Secretaria da Câmara Municipal aos 27 de abril de 2021.

Rogério Kronbauer - Agente Legislativo

 

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias