Quinta, 13 de Maio de 2021 21:57
(55) 3551-1261
Cidades Grande expediente

Vereador cobra mais apoio aos pequenos produtores de Coronel Bicaco

Progressista abordou o assunto na sessão ordinária de 26 de abril

29/04/2021 17h48
Por: Diones Roberto Becker Fonte: Redação Clic Portela
Itamar Sartori pediu que a Administração Municipal auxilie os agricultores neste momento de preparação da silagem (Foto: Diones Roberto Becker)
Itamar Sartori pediu que a Administração Municipal auxilie os agricultores neste momento de preparação da silagem (Foto: Diones Roberto Becker)

Durante o grande expediente da sessão ordinária de 26 de abril, o vereador Itamar Sartori (PP), que preside o Poder Legislativo neste ano, frisou que em seu entendimento a Administração Municipal não está oferecendo à atenção devida aos pequenos agricultores de Coronel Bicaco.

— A Secretaria de Agricultura tem que fornecer um apoio maior neste momento de preparação da silagem. Que a municipalidade disponibilize caminhões para transportar a silagem da lavoura até os locais de armazenamento — solicitou o progressista.

Itamar Sartori disse, ainda, que Coronel Bicaco não dispõe mais do maquinário para fazer silagem e que os produtores de leite terão enormes dificuldades caso não haja caminhões da prefeitura disponíveis para o transporte do alimento fornecido ao rebanho.

— Tenho certeza que o produtor não vai se negar a pagar o óleo diesel para o caminhão transportar a silagem desde a lavoura até o local de armazenagem. Que o Executivo pense nisso e ajude nosso pequeno agricultor — destacou o presidente do Poder Legislativo.

O vereador finalizou afirmando que a produção leiteira gera bom retorno tributário aos cofres públicos. — Nada mais justo que a Administração Municipal auxiliar os produtores de leite nesta época de preparação da silagem para o próximo inverno — completou Itamar Sartori.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias