
Foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), a entrega dos três veículos novos. De acordo com o Poder Executivo, as duas Fiat Fiorino serão utilizadas pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Já o Fiat Pálio Weekend ficará a disposição na secretaria municipal de Saúde.
As aquisições custaram quase R$ 190 mil. Para a compra dos utilitários, os recursos foram disponibilizados pelo ministério do Desenvolvimento Agrário, através do programa Territórios da Cidadania Noroeste Colonial. Já a aquisição do Pálio Weekend foi efetuada com verba do ministério da Saúde, por indicação do deputado federal Pompeo de Mattos. Redentora foi um dos poucos municípios gaúchos que conseguiram a adesão ao programa.
Conforme o prefeito Nilson Paulo Costa, a finalidade dos veículos é atender às demandas da agricultura familiar. – Serão realizadas reuniões para definir como os furgões vão ser utilizados – afirma o mandatário, acrescentando que, com os recursos restantes do referido programa, serão adquiridos equipamentos para atender à agricultura familiar.