Sábado, 08 de Maio de 2021 10:50
(55) 3551-1261
Meio Ambiente Rio Grande do Sul

Fepam abre consulta pública sobre licenciamento ambiental da logística reversa de produtos que contenham metais pesados

A Fepam abre consulta pública sobre a diretriz técnica que estabelecerá os procedimentos e diretrizes a serem observados para o licenciamento ambiental de empreendimentos geradores e processadores de produtos pós-consumo que contenham metais pesados.

19/04/2021 18h25
Por: Radar Nacional Fonte: Secom Rio Grande do Sul
-
-

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) abre, a partir desta segunda-feira (19/4), uma consulta pública sobre a diretriz técnica que estabelecerá os procedimentos e diretrizes a serem observados para o licenciamento ambiental de empreendimentos geradores e processadores de produtos pós-consumo que contenham metais pesados.

O texto prevê as orientações que deverão ser seguidas durante as etapas de acondicionamento, armazenamento, transporte, desmonte, descontaminação, processamento e destino final dos componentes presentes nesses produtos.

Para essa diretriz técnica são considerados produtos pós-consumo contendo metais pesados:

• equipamentos eletroeletrônicos inservíveis;
• pilhas e baterias;
• baterias de chumbo-ácido;
• lâmpadas inservíveis contendo mercúrio.

O documento ficará disponível por dez, até 28 de abril, no site da Fepam e pode ser acessado nestelink. As considerações recebidas serão analisadas por técnicos da fundação e poderão ser incorporadas ao documento final.

Texto: Ascom Fepam
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias