Sábado, 08 de Maio de 2021 10:24
(55) 3551-1261
Especiais Saúde

HSA de Tenente Portela receberá componentes do kit intubação

Lote com 123.830 medicamentos chegou ao Estado na tarde do sábado (17/04)

19/04/2021 17h25
Por: Diones Roberto Becker
HSA e outros hospitais da região irão receber os remédios a partir da terça-feira (20/04) (Foto: Diones Roberto Becker)
HSA e outros hospitais da região irão receber os remédios a partir da terça-feira (20/04) (Foto: Diones Roberto Becker)

Uma reportagem exibida no RBS Notícias na noite de 16 de abril mostrou que várias instituições hospitalares do Rio Grande do Sul possuem estoques baixos de medicamentos que compõem o chamado kit intubação.

Os remédios são essenciais para que os pacientes intubados em tratamento da Covid-19 não acordem ou sintam dores agudas durante o tratamento. Os medicamentos também são usados em outros procedimentos médicos, mas com o aumento de registros do novo coronavírus houve alta demanda em hospitais gaúchos.

Na reportagem, Lisete Bison, administradora do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, disse que a casa de saúde está com os estoques de bloqueadores e de sedativos abaixo do nível considerado normal. — Estamos trocando protocolos para que a medicação não venha a faltar — revelou a administradora.

Na tarde do sábado (17/04), o Rio Grande do Sul recebeu um lote de medicamentos do kit intubação enviado pelo Ministério da Saúde a partir de doação da Vale S.A. São 1.910 ampolas de Fentanila; 22.620 ampolas de Propofol; 77.850 ampolas de Midazolam e 21.450 ampolas de Besilato de Ciscatracúrio.

Os remédios serão distribuídos pelo Exército para 62 hospitais de 47 municípios gaúchos a partir da terça-feira (20/04). Além do HSA de Tenente Portela, também serão contempladas outras instituições da região: Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen; Hospital Bom Pastor de Ijuí; Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa e Hospital de Caridade de Três Passos.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias