Quinta, 13 de Maio de 2021 21:06
(55) 3551-1261
Economia Câmara dos Deputados

Proposta disciplina funcionamento do comércio durante a pandemia

Medida prevê controle de acesso e uso de máscaras e luvas

19/04/2021 13h21 Atualizada há 3 semanas
Por: Radar Nacional Fonte: Agência Câmara de Notícias
O autor do projeto, deputado Delegado Antônio Furtado (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
O autor do projeto, deputado Delegado Antônio Furtado (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei nº 1.764/2020 regulamenta o funcionamento do comércio no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, exigindo controle de acesso, uso de máscaras e de luvas pelos funcionários e distribuição de álcool em gel aos clientes.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados foi apresentada depois de o Congresso Nacional reconhecer, por meio de decreto legislativo cuja vigência expirou em 2020, emergência de saúde pública de importância internacional.

— Precisamos do isolamento social, claro que sim, mas também precisamos que a roda da economia volte a girar, e uma das principais engrenagens dessa roda é o comércio — disse o autor, deputado delegado Antônio Furtado (PSL-RJ).

Tramitação:

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias