Sábado, 08 de Maio de 2021 09:46
(55) 3551-1261
Especiais Apoiar/Fundo Social

Sicredi Raízes RS/SC/MG realiza a doação de R$ 350 mil a hospitais

Foram contempladas as instituições dentro da área de atuação da cooperativa

16/04/2021 19h28
Por: Diones Roberto Becker Fonte: Sicredi Raízes
Ato simbólico de repasse dos recursos financeiros ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela (Foto: Divulgação/Sicredi Raízes)
Ato simbólico de repasse dos recursos financeiros ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela (Foto: Divulgação/Sicredi Raízes)

A Sicredi Raízes RS/SC/MG é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento econômico e social das comunidades aonde está inserida. Nesta semana, a cooperativa realizou a destinação de R$ 350 mil a 13 hospitais de sua área de atuação para medidas de apoio a manutenção das casas de saúde.

Os recursos foram repassados através do ‘Apoiar/Fundo Social’, um fundo de natureza financeira que tem a finalidade de promover e fomentar ações sociais de interesse coletivo, desenvolvidas por entidades públicas e privadas sem fins lucrativos. O valor foi atribuído por meio da decisão dos coordenadores de núcleo, representantes dos associados diante da cooperativa.

Juntos, eles examinaram e destinaram os valores de acordo com análises internas, como, por exemplo, para onde as pessoas do município são encaminhadas para atendimento médico. Desta forma, foram contemplados os seguintes hospitais:

- Hospital Santa Rita, de Jaboticaba/RS;

- Hospital de Caridade, de Palmeira das Missões/RS;

- Hospital São Gregório, de São Martinho/RS;

- Hospital HCN, de Campo Novo/RS;

- Hospital de Caridade, de Três Passos/RS;

- Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela/RS;

- Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste/SC;

- Hospital Beneficente Nossa Senhora das Mercês, de Iporã do Oeste/SC;

- Associação Hospitalar, de Mondaí/SC;

- Fundação Médica dos Trabalhadores Rurais, de Descanso/SC;

- Hospital Santa Casa Rural, de São João do Oeste/SC;

- Associação Hospitalar, de Tunápolis/SC;

- Hospital Sagrada Família, de Itapiranga/SC;

Segundo o presidente da Sicredi Raízes RS/SC/MG, Vitor Rizzardi, a essência cooperativa prevê um círculo virtuoso de crescimento e prosperidade, trazendo impacto positivo para as comunidades. — Ações como essa, reafirmam nosso compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos — afirmou o dirigente.

Lembrando que a cooperativa está com inscrições abertas para o ‘Apoiar/Fundo Social’, que busca atender ações sociais com foco em educação, cultura, esportes, inclusão social, saúde e segurança. A ficha de inscrição e o regulamento do programa estão disponíveis no site da Sicredi Raízes.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias