Sábado, 08 de Maio de 2021 10:22
(55) 3551-1261
Cidades Região

Redentora: Administração Municipal inicia as aulas on line nas Escolas Municipais

Os professores relatam que a experiência é gratificante

16/04/2021 09h43
Por: Priscila Goulart Fonte: PM Redentora
Foto: (Divulgação) PM Redentora
Foto: (Divulgação) PM Redentora

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está buscando novas formas de educar. 

No último dia 17 de março foi implantada no município a Plataforma Google for Education, uma solução desenvolvida pela Google com o objetivo de facilitar o aprendizado e o ensino. Ela permite que alunos e professores tenham aulas virtuais. A ferramenta pode ser acessada pelo computador ou pelo celular.

O professor Fábio Wilchen, da Escola de Educação Profissional Unialcance, ministrou a formação para diretores, coordenadores pedagógicos, secretários de escola e professores.

As aulas online iniciaram nesta semana nas Escolas Municipais de Redentora. Os professores, juntos nesta nova proposta de trabalho, relataram que a experiência tem sido gratificante e que os estudantes estavam ansiosos para o início das atividades on line. 

As aulas presenciais estão suspensas devido à pandemia de Covid-19, mas as atividades escolares estão ativas desde o dia 08 de março em Redentora, acompanhando o calendário do Estado do Rio Grande do Sul. 

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, aliar a educação à tecnologia é o caminho a ser seguido. “Precisamos ensinar diferente num tempo diferente. Nós, como educadores, temos a obrigação de usar novos métodos e ferramentas digitais, pois nosso dever é educar com resultado”.

Para os alunos que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura não conseguir atingir nesse primeiro momento com a tecnologia, está sendo fornecido material impresso de qualidade, com todos os cuidados para prevenção ao Covid-19.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias