Sábado, 08 de Maio de 2021 10:40
(55) 3551-1261
Cidades EAD

Administração de Humaitá inicia testes da plataforma para aulas online

As atividades serão inicialmente para os alunos do 6º ao 9º ano

15/04/2021 15h22 Atualizada há 3 semanas
Por: Raiana Silva
 A expectativa é de que tanto os encontros online diários, quanto os semanais, tenham duração de 40 minutos a 1 hora. (Foto: Divulgação/Amuceleiro)
A expectativa é de que tanto os encontros online diários, quanto os semanais, tenham duração de 40 minutos a 1 hora. (Foto: Divulgação/Amuceleiro)

Conforme a secretária de Educação, Marcia Pessota Hanauer, cada escola irá avaliar, juntamente com os professores e pais, a melhor forma de organizar os encontros. As aulas-teste por meio da plataforma digital “Google para Educação” iniciam pelos anos finais do Ensino Fundamental. 

A intenção é de que as atividades remotas para alunos do 6º ao 9º sno ocorram diariamente e com uma disciplina sendo abordada em cada um dos dias. A expectativa é de que tanto os encontros online diários, quanto os semanais, tenham duração de 40 minutos a 1 hora, no máximo. O período de testes deve durar até duas semanas e servirá para avaliação e aperfeiçoamento das atividades.

Quanto à Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação sugere que, em princípio, os encontros para as turmas desde a pré-escola ao 5º Ano sejam semanais, no entanto, caso a turma tenha condições, os encontros também poderão ser diários.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias