Sábado, 17 de Abril de 2021 06:19
(55) 3551-1261
Especiais Síntese

Informativo da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco/RS

Síntese da 6ª sessão ordinária realizada no dia 05 de abril de 2021

08/04/2021 21h02 Atualizada há 19 horas
Por: Diones Roberto Becker
Informativo da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco/RS

Síntese da 6ª sessão ordinária realizada no dia 05 de abril de 2021

Aos cinco dias do mês de abril do ano de dois mil e vinte e um, foi realizada neste Legislativo Municipal, a décima sessão, sexta ordinária, da décima quinta Legislatura.

Presentes os vereadores: Antônio Olgi Martins (PP), Elson Bueno Martins (PDT), Itamar Sartori (PP), Leandro Rodrigues Briato (PP), Loredi Adriel Saquet (PP), Lucas Santos da Cruz (PDT), Luiz Flávio Rangel (PP) e Paulo Gilberto Hermel (PDT). Na presidência, o vereador Itamar Sartori registrou que o vereador Florisbal Scherer (PDT) estava afastado preventivamente devido à Covid-19.

Depois de lida, a ata da sessão anterior, nº 09/2021, foi posta à apreciação do plenário e aprovada por unanimidade.

Matéria em tramitação:

O substitutivo ao Projeto de Lei nº 027/2021 (18/03/21), do Executivo, abre crédito suplementar (R$ 1.494.846,15) por redução de dotações orçamentárias (SIMPS) permanece em análise.

Matérias apreciadas na ordem do dia e aprovadas:

- Pedido de Informações nº 03/2021, do vereador Luiz Flávio Rangel (PP), solicitando relatório das obras da quadra de esportes do bairro Engenho Velho.

- Pedido de Informações nº 04/2021, do vereador Luiz Flávio Rangel (PP), requerendo se há protocolo para tratamento precoce da Covid-19 no município.

- Proposição nº 013/2021, do vereador Elson Bueno Martins (PDT), solicitando redutor de velocidade na ERS 317 (Rua Joaquin Vieira) nos acessos ao bairro Faxinal.

- Proposição nº 016/2021, do vereador Elson Bueno Martins (PDT), solicitando pagamento de grau máximo de insalubridade aos servidores da saúde e do hospital que atuam no combate ao Covid-19.

- Proposição nº 018/2021, apresentada pelo vereador Paulo Gilberto Hermel (PDT), em conjunto com as demais bancadas, Moção de Repúdio à privatização da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (CORSAN).

- Proposição nº 019/2021, do vereador Luiz Flávio Rangel (PP), solicitando instalação de aparelho de Raio-X no Hospital Santo Antônio de Pádua.

- Proposição nº 020/2021, do vereador Luiz Flávio Rangel (PP), solicitando redutor de velocidade próximo ao Parque da FENAMATE, na saída para Campo Novo.

Grande expediente:

- Lucas Santos da Cruz: Relatou reivindicações de serviços encaminhados nos setores da Administração Municipal.

- Luiz Flávio Rangel: Cobrou execução das obras em andamento. Reforçou a reivindicação de prorrogação do pagamento do IPTU.

- Paulo Gilberto Hermel: Observou o início da colheita e relatos de agradecimento dos agricultores pelas boas condições das estradas. Comentou sobre o prazo para oficinas mecânicas se adequarem à Lei Ambiental, cobrança do Ministério Público (MP-RS).

- Antônio Olgi Martins: Lembrou a majoração das alíquotas do IPE dos servidores. Observou que alguns moradores do interior estariam recebendo a cobrança da taxa de iluminação pública, mesmo não tendo os serviços.

- Elson Bueno Martins: Relatou o trabalho para conclusão do cascalhamento da estrada até o distrito de Campo Santo. Reivindicou reparos em pontos da iluminação pública.

- Itamar Sartori: Comentou os índices de contaminação com Covid-19 apurados no município muito acima da média nacional insistindo para que todos seguissem as regras de cuidados com uso de máscara e o distanciamento social.

- Leandro Rodrigues Briato: Reforçou cobrança de reparos na iluminação pública da Rua Bolívar Germani, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Sugeriu reunião com o Ministério Público (MP-RS) para prorrogar o prazo concedido às oficinas mecânicas se adequarem ao licenciamento ambiental.

Nada mais a tratar, foi encerrada a sessão.

Você pode ouvir as sessões ao vivo acessando o site da Câmara Municipal de Vereadores.

Secretaria da Câmara Municipal aos 06 de abril de 2021.

Rogério Kronbauer - Agente Legislativo

 

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias