Sábado, 17 de Abril de 2021 05:55
(55) 3551-1261
Saúde Saúde

Vacinação contra a gripe prevê imunizar 1,3 milhão de pessoas na 1ª fase no RS

Para os idosos (acima dos 60 anos), a vacinação contra a influenza inicia-se em 11 de maio

07/04/2021 09h44 Atualizada há 1 semana
Por: Priscila Goulart Fonte: G1
Foto: (Divulgação) AGB
Foto: (Divulgação) AGB

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12). A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e da coordenação do Programa Nacional de Imunizações, que se reuniram virtualmente nesta terça (6), é imunizar até 1,3 milhão de pessoas no próximo mês no Rio Grande do Sul.

A estratégia será em etapas. Na primeira fase, o público-alvo será formado por crianças entre seis meses e seis anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas.

Mais duas etapas estão previstas com início em maio e junho, abrangendo outros grupos prioritários. Todos os grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Influenza em 2021 representam 5.013.082 pessoas.

Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a gripe e a do coronavírus.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias