Sábado, 17 de Abril de 2021 05:48
(55) 3551-1261
Cidades Iniciativa

Vereadores bicaquenses aprovam Moção de Repúdio à privatização da CORSAN

Documento foi proposto pelo vereador Paulo Gilberto Hermel (PDT)

06/04/2021 21h01 Atualizada há 1 semana
Por: Diones Roberto Becker
Moção de Repúdio recebeu apoio das bancadas de situação e de oposição (Foto: Diones Roberto Becker)
Moção de Repúdio recebeu apoio das bancadas de situação e de oposição (Foto: Diones Roberto Becker)

Proposta pelo vereador Paulo Gilberto Hermel (PDT) e apoiada pelas bancadas de situação e de oposição, a Moção de Repúdio à privatização da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (CORSAN) foi aprovada de forma unânime pelo plenário do Poder Legislativo de Coronel Bicaco, na sessão ordinária na noite da segunda-feira (05/04).

Na justificativa, o proponente lembrou que o atual governador, ainda na campanha eleitoral, se comprometeu em não vender a CORSAN. — No Rio Grande do Sul não se rompe a palavra empenhada. Muito menos em benefício próprio — sublinhou o pedetista.

Para Paulo Gilberto Hermel, os maiores prejudicados com a privatização da CORSAN serão os pequenos municípios e as populações mais pobres, onde os investimentos tratam e resolvem problemas. — Privatizar uma empresa que manteve os serviços de abastecimento de água, essencial para higienização e combate à contaminação, em 317 municípios gaúchos, é uma das mais fortes demonstrações de descaso com o papel do Estado, em prestar bons serviços públicos — destacou o vereador na justificativa.

Nas manifestações, alguns edis mostraram preocupação com a possibilidade de redução da qualidade dos serviços prestados em Coronel Bicaco caso a CORSAN seja privatizada. Também foi mencionado que poderão haver dificuldades na solicitação de atendimentos a partir do momento que a companhia ser repassada à iniciativa privada.

Determinados vereadores ainda ressaltaram que manterão contato com deputados estaduais para pedir que impeçam a venda da CORSAN.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias