Sábado, 17 de Abril de 2021 05:24
(55) 3551-1261
Cidades Política

Legislativo de Coronel Bicaco aprova solicitações de redutores de velocidade

Pedidos são de autoria dos vereadores Elson Bueno Martins e Luiz Flávio Rangel

06/04/2021 16h31
Por: Diones Roberto Becker
Trecho da ERS 317 que passa em frente ao bairro Faxinal (Foto: Diones Roberto Becker)
Trecho da ERS 317 que passa em frente ao bairro Faxinal (Foto: Diones Roberto Becker)

Na sessão ordinária da segunda-feira (05/04), da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco, foram aprovadas, por unanimidade, duas solicitações para instalação de redutores de velocidade.

A proposição nº 013/2021, de autoria do vereador Elson Bueno Martins (PDT), reivindica a colocação de redutor de velocidade na ERS 317, no acesso ao bairro Faxinal pela Rua Joaquim Vieira. — Dias atrás, quase presenciei um acidente naquele local. Existe grande fluxo de carros e caminhões. Também há grande movimentação de moradores, seja a pé ou de bicicleta. Muitos veículos passam por ali a mais de 100 quilômetros por hora — enfatizou o pedetista.

Elson Bueno Martins pediu que a Administração Municipal notifique o órgão responsável pela ERS 317. — Se for instalado redutor de velocidade ou quebra-molas, certamente se evitará novos acidentes, pois já foram registrados atropelamentos de pessoas e de animais em frente ao bairro — frisou o edil.

Apresentada pelo vereador Luiz Flávio Rangel (PP), a proposição nº 020/2021 versa sobre a colocação de redutor de velocidade nas proximidades do Parque da FENAMATE. — Infelizmente, temos um problema grave de educação no trânsito. Muitos motoristas não respeitam a velocidade permitida no perímetro urbano — disse o progressista.

O edil afirmou que um redutor de velocidade na curva adiante do parque ainda resolveria o problema da poeira levantada na passagem dos veículos. — É algo paliativo, mas vai tirar aqueles moradores de uma situação de risco — acrescentou Luiz Flávio Rangel.

As proposições aprovadas serão enviadas ao Poder Executivo.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias