Sábado, 17 de Abril de 2021 05:47
(55) 3551-1261
Especiais Tenente Portela

Bebê que nasceu prematura, no início de março no Hospital Santo Antônio, está na UCIN para ganhar peso

Mãe da menina morreu no sábado (03/04) em virtude da Covid-19

04/04/2021 17h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Diones Roberto Becker
Segundo informações obtidas pelo site Clic Portela, a criança está na UCIN do HSA para ganhar peso (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Segundo informações obtidas pelo site Clic Portela, a criança está na UCIN do HSA para ganhar peso (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A Administração Municipal de Coronel Bicaco emitiu, no começo da noite do sábado (03/04), uma nota oficial informando mais uma morte provocada pelo novo coronavírus. Silmara da Silva Campos, de 20 anos de idade, é a 25ª vítima da doença no município.

A mulher teve a contaminação diagnosticada em 25 de fevereiro. Intubada em estado grave e grávida de sete meses e meio, ela passou por uma cesariana de emergência no dia 04 de março, no Hospital Santo Antônio (HSA) de Tenente Portela. Mãe e filha permaneciam hospitalizadas desde o procedimento cirúrgico.

— Como a mãe já estava com baixa oxigenação, esse bebê também estava demonstrando sinais de sofrimento fetal. O bebê nasceu parado, foi reanimado em sala de parto, recebeu todos os cuidados necessários e, graças a Deus, e a nossa equipe e todo o esforço, essa nenezinha, nossa pequena guerreira, está se desenvolvendo de forma satisfatória — afirma a pediatra do HSA, Isabella Teixeira de Oliveira.

Com a confirmação da morte da mãe, a reportagem do site Clic Portela buscou informações mais precisas sobre o quadro clínico da criança. Segundo a administração do HSA, Isabely Vitória está na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN) para ganhar peso. Questionamos também se Silmara chegou a conhecer sua filha e a resposta foi que não houve esse encontro.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias