Sábado, 17 de Abril de 2021 04:57
(55) 3551-1261
Educação Brasil

Painel do MEC vai monitorar o retorno às aulas no ensino básico

Ferramenta deverá estar disponível ainda no mês de abril

03/04/2021 19h32
Por: Diones Roberto Becker Fonte: Brasil 61
Ministério da Educação disse que a estratégia é adotar o ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas (Foto: Diones Roberto Becker)
Ministério da Educação disse que a estratégia é adotar o ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas (Foto: Diones Roberto Becker)

O Ministério da Educação (MEC) vai implementar um painel para monitoramento do retorno às aulas no ensino básico. A ferramenta, que deverá estar disponível ainda no mês de abril, trará informações sobre a suspensão e retomada das aulas, além das condições sanitárias da região de cada unidade de ensino. O objetivo é ajudar os gestores no planejamento do calendário escolar.

O anúncio foi feito na quarta-feira (31/03), em Brasília, pelo titular do MEC, Milton Ribeiro, durante audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, o ministro disse que o MEC trabalha para enfrentar os problemas do calendário escolar, em razão da pandemia, retrocessos do processo educacional, aumento da evasão escolar e danos sociais para estudantes e famílias de baixa renda. Segundo ele, a estratégia é adotar o ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas.

Milton Ribeiro também destacou a falta de estrutura tecnológica na maioria das escolas brasileiras. E para solucionar os problemas de conectividade, o MEC quer usar os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST).

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias