Segunda, 14 de Junho de 2021 19:25
(55) 3551-1261
Galeria de fotos 17 fotos

Posse dos vereadores, prefeito e vice de Tenente Portela

01/01/2021 20h51
Por: Jonas Martins

Em sessão ocorrida no final da tarde deste dia 01 de janeiro de 2021, na Câmara de Vereadores de Tenente Portela, foram empossados os eleitos para a gestão que começa agora.

A sessão iniciou com o comando de Heitor Furini, vereador mais votado, que fez o juramento junto com os demais vereadores e conduziu os trabalhos para a escolha da nova mesa diretora.

A votação para presidente teve as candidaturas de Luis Claudir dos Santos, PDT, Natael Diniz de Campos, MDB e Irinéia Borth, PDT, sendo que essa última foi indicada para a candidatura pela bancada do PSDB. Irinéia venceu a eleição por 5 votos a 4. Sendo que votaram nela: Ela mesma, Eduardo Ferrari, PT, Mauro Ludwig e Derli da Silva, PSDB e Jaine Sales, PP. Luiz Claudir, mesmo tendo se lançado candidato votou em Natanael, que recebeu ainda o seu próprio voto e os votos de Heitor Furini, PP e Luisa Silva Barth, MDB.

A posição de vice teve uma disputa entre Derli da Silva, PSDB, que foi indicado pela bancada do PT e Luisa Silva Barth do MDB que foi indicada pela bancada do PDT. Derli venceu com os mesmo cinco votos que elegeram Irinéia, assim como, Luisa recebeu os mesmos quatro votos de Nata.

Para secretaria da mesa diretora a bancada do PSDB indicou o nome de Jaine Sales, PP, que concorreu sozinho e obteve seis votos, somando os cinco dos eleitos anteriores e o de Heitor Furini seu companheiro de bancada. Luis Claudir, Luiza e Nata, se abastiveram na votação.

Assim a mesa diretora da Câmara de Vereadores para 2021 vai ter Irinéia como presidente, Derli como vice e Jaine como secretário.

Após a escolha diretora foram indicados os líderes de bancada e os membros da comissão e em seguida foi proferido o juramente do prefeito Rosemar Sala e do vice Leonidas Balestrin.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias