Sábado, 08 de Maio de 2021 09:36
(55) 3551-1261
Galeria de fotos 45 fotos

Sessão solene Dia Internacional da Mulher

25/03/2019 21h55
Por: Jonas Martins

A Câmara de Vereadores de Tenente Portela realizou na noite desta segunda-feira, 25, sessão solene, onde homenageou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. O projeto de lei de autoria da vereadora Rosangela Fornari prevê que todo o ano cada bancada escolha uma mulher para ser homenageada pelos edis.

Com a presença de um grande público, em um ambiente todo decorado, os vereadores recepcionaram os visitantes, majoritariamente formado por mulheres e prestaram sua homenagem as  indicadas que foram: Pelo MDB, a professora Maria Salete Cansi; pelo PP, a professora Theresinha Conceição Marroni Furini, pelo PT a sindicalista Ivete Ulrich e pelo PDT a senhora Florisbela Loide Carini Vargas.

O prefeito foi ausência na noite solene, sendo representada pela primeira-dama, Geni Casper Carboni, que em seu pronunciamento homenageou todas os presentes e disse que ampliava sua homenagem a todas as mulheres que não são homenageadas e que são as que ajudam anonimamente a construir um país melhor. “Quero lembrar daquela mulher que não é homenageada,  que nunca é lembrada, mas que, com certeza, desempenham um papel muito importante em  nosso país.” Disse ela.

A defensora pública, Camila Molerke Santos, fez uma referência as conquistas das mulheres ao longo da história e o quê ainda precisa ser conquistado. Ela falou sobre a importância do empoderamento feminino e das mulheres seguirem buscando seu espaço. “Que todos os homens se lembrem que seu primeiro lar foi uma mulher.’ Completou a defensora.

A delegada Regional Cristiane de Moura e Silva Braucks, usou o seu exemplo para dizer que as mulheres podem ser o que quiserem. Ela também fez uma rápida reflexão sobre a violência doméstica que acomete muitas mulheres. “Nós precisamos observar também que tipo de filho estamos criando para o mundo.” Chamou a atenção em seu discurso.

A presidente de Câmara de Vereadores, Rosangêla Fornari, em seu discurso disse que o dia da mulher é todo dia. Ela também fez uma reflexão na importância da mulher para  a construção do mundo. “A independência feminina não é e nem nuca será por concessão masculina.” Ressaltou ela.

A vereadora Cris Feyth fez a chamada e a homenagem para a mulher destaque homenageada pelo PP, o vereador Luis Claudir dos Santos fez a do PDT, o vereador Thiago Fuck fez do PT e João Antônio Gheller fez para a indicada pelo MDB.

Após as homenagens foi feito sorteio de prêmios e servido coquetel aos presentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias