
Os próximos dias permanecerão com muita umidade e chuva expressiva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 14/2022, elaborado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Emater-Ascar e Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).
No sábado (9/4), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com ligeira elevação das temperaturas. No decorrer do domingo (10/4), a aproximação de uma nova área de baixa pressão vai aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva na maioria das regiões.
Na segunda-feira (11/4) e terça-feira (12/4), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com chance de temporais isolados, especialmente nos setores Oeste, Centro e Norte. Na quarta-feira (13/4), ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Nordeste, porém no decorrer do dia, o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura.
Os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 50 milímetros (mm) na maioria das regiões. Na fronteira Oeste, Missões e Alto Uruguai, os volumes previstos variarão entre 80 e 100 mm, podendo exceder 125 mm em diversos municípios.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.