
Até o dia 20 de outubro, o Rio Grande do Sul terá chuva e temperaturas amenas, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 41/2021, elaborado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Emater-Ascar e Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).
No sábado (16/10), nos setores Norte e Nordeste ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas enquanto no restante do Estado a presença de uma massa de ar seco garantirá o tempo firme, com declínio significativo da temperatura.
No domingo (17/10), o tempo permanecerá firme com temperaturas amenas na maioria das regiões e somente entre a Serra do Nordeste e os Campos de Cima da Serra são esperadas precipitações fracas e isoladas.
Na segunda-feira (18/10) e na terça-feira (19/10), o tempo seco e as temperaturas amenas seguirão predominando na maioria das regiões, porém ocorrerá o aumento da nebulosidade e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva nas faixas Leste e Norte. Na quarta-feira (20/10), a presença de ar seco manterá o tempo firme, com grande amplitude térmica em todo o Estado.
Os volumes previstos são expressivos e oscilarão entre 20 e 35 milímetros (mm) na Campanha, zona Sul e faixa Leste. Nas demais áreas, os totais esperados irão variar entre 50 e 80 mm, e poderão superar 90 mm em algumas localidades, especialmente na Fronteira Oeste, Missões e Vale do Uruguai.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.