
O Rio Grande do Sul inicia esta terça-feira (13) com tempo instável e variação de nebulosidade após o feriado. A previsão indica chuva em diferentes pontos do Estado, acompanhada de períodos em que o sol poderá aparecer entre as nuvens.
As instabilidades mais intensas devem se concentrar especialmente no Norte e no Litoral, enquanto o Norte e o Nordeste gaúcho apresentam possibilidade de tempestades, principalmente entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, são esperadas precipitações mais fracas e isoladas.
Na Região Metropolitana, a terça-feira terá possibilidade de pancadas durante a madrugada, manhã e noite. Durante a tarde, a tendência é de abertura de sol entre muitas nuvens. As temperaturas no Estado devem variar entre 11°C em Quaraí e 23°C em Nicolau Vergueiro.
Em Tenente Portela, a terça-feira terá temperaturas entre 19°C e 21°C. A previsão aponta 8,7 milímetros de chuva, com sol entre algumas nuvens e episódios rápidos de precipitação durante o dia e também à noite.
Para quarta-feira, Tenente Portela terá mínima de 18°C e máxima de 23°C, sem previsão de chuva. O dia deverá apresentar sol entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado. À noite, a nebulosidade permanece elevada.
No restante do Estado, a chuva ainda poderá ocorrer com intensidade moderada a forte nas regiões Norte, Nordeste e Litoral Norte. Nas demais áreas, a tendência é de variação de nuvens e possibilidade de chuviscos.
Em Tenente Portela, os termômetros devem variar entre 15°C e 21°C, novamente sem previsão de precipitação. O cenário será de muitas nuvens durante o dia, alternando com períodos de céu encoberto.
No Rio Grande do Sul, a chuva deve começar mais cedo no Norte e poderá alcançar outras regiões ao longo do dia, com possibilidade de temporais isolados.
A sexta-feira deverá ser mais fria em Tenente Portela, com temperaturas entre 12°C e 20°C. Não há previsão de chuva, e o município deverá permanecer com bastante nebulosidade ao longo do dia e da noite.
A tendência para Tenente Portela, portanto, é de chuva concentrada nesta terça-feira e melhora das condições a partir de quarta, com redução das temperaturas até sexta-feira.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.