Sexta, 18 de Junho de 2021 01:58
(55) 3551-1261
Especiais Previsão

Rio Grande do Sul terá frio intenso nos próximos dias

Presença do ar frio provocará declínio da temperatura em todo o Estado

11/06/2021 18h47 Atualizada há 6 dias
Por: Diones Roberto Becker Fonte: SEAPDR
Na segunda-feira (14/06), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a ligeira elevação das temperaturas (Foto: Diones Roberto Becker)
Na segunda-feira (14/06), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a ligeira elevação das temperaturas (Foto: Diones Roberto Becker)

Até o próximo dia 16, o Rio Grande do Sul terá frio intenso e geadas, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 23/2021, produzido pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com o Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA) e a Emater/RS.

Na sexta-feira (11/06), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e somente nos setores Norte e Nordeste ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas.

A presença do ar frio provocará declínio da temperatura em todo o Estado. No sábado (12/06) e no domingo (13/06), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas próximas a 0°C e formação de geadas na maioria das regiões.

Na segunda-feira (14/06), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a ligeira elevação das temperaturas, com maior variação da nebulosidade. Na terça-feira (15/06) e na quarta-feira (16/06), o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva em todo o Estado.

Os valores esperados deverão oscilar entre 20 e 35 milímetros (mm) na metade Sul, mas deverão ser inferiores a dez mm na Campanha. No restante do Estado, os volumes oscilarão entre 35 e 50 mm na maioria das localidades e poderão superar 60 mm em áreas isoladas das Missões, Alto Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias