Sexta, 18 de Junho de 2021 03:00
(55) 3551-1261
Especiais Educação

Começa o prazo de inscrições para o ENCCEJA PPL 2020

Provas para o ensino fundamental e médio serão em outubro

07/06/2021 10h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Radar Nacional Fonte: EBC
Inscrições seguem até o dia 18 de maio (Foto: Divulgação/INEP)
Inscrições seguem até o dia 18 de maio (Foto: Divulgação/INEP)

Começaram na segunda-feira (07/06) e vão até o próximo dia 18, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (ENCCEJA PPL 2020). As provas para o ensino fundamental e médio vão ser aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro de 2021.

Para as pessoas privadas de liberdade e jovens que estão sob medidas socioeducativas, o responsável pedagógico é o profissional que entra na página do participante, faz a inscrição dos interessados, verifica a divulgação dos resultados e determina as salas de provas dos participantes, assim como a transferência entre as unidades, caso seja necessário. Também cabe a esse profissional excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada.

No momento da inscrição é preciso selecionar qual o tipo de prova que deseja fazer: ENCCEJA para ensino fundamental - idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame; ou ENCCEJA para ensino médio. Nesse último caso, é exigida idade mínima de 18 anos completos na data de realização do exame. Ainda na inscrição, o responsável pedagógico precisa selecionar quais áreas o candidato deseja fazer. Aqueles que têm declaração de proficiência parcial em algumas áreas, não precisam repetir a prova. Já quem não possui essa declaração deve marcar todas as alternativas.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias