
Na sessão ordinária da segunda-feira (5/5), o plenário da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco aprovou, de maneira unânime, a destinação de R$ 210 mil à Associação Hospitalar Santo Antônio de Pádua (AHSAP). O repasse constava no Projeto de Lei (PL) nº 040/2025, encaminhado pelo Poder Executivo.
Do valor total, R$ 102.450,00 irão custear parte das despesas de custeio do mês de abril deste ano, como, folha de pessoal, encargos e gastos de manutenção em geral. O restante (R$ 107.550,00) garantirá o pagamento dos plantões médicos realizados no período de 1º a 30 de abril de 2025.
Intervenção administrativa
Desde março de 2018, a AHSAP está sob intervenção administrativa. À época, o Poder Executivo editou o decreto n° 042/2018 declarando situação anormal na área de saúde hospitalar do Município de Coronel Bicaco, requisitando bens e serviços da Associação Hospitalar Santo Antônio de Pádua. Esta condição foi prorrogada até o momento, atualmente vigente o decreto n° 07/2025, de 2 de janeiro, visando a manutenção da assistência médico-hospitalar à população.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
