O fotógrafo e artista visual, Victor Hugo Cecatto, de 63 anos, morreu na manhã da quinta-feira (13/3), em um acidente na BR 158, em Cruz Alta. Ele foi a vítima fatal da colisão frontal envolvendo um Citröen/C3 e dois caminhões. A informação é do G1RS.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro conduzido por Victor Hugo Cecatto bateu de frente contra dois caminhões. Ele morreu no local, e nenhum dos outros envolvidos ficou ferido.
O fotógrafo inauguraria, na sexta-feira (14/3), uma exposição fotográfica na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A mostra “Não Estou Lá” reuniria cerca de 70 fotografias do artista, especialmente retratando a cena cultural do Rio de Janeiro, onde morava havia 21 anos.
Formado em Administração pela UFSM em 1984, cursou também Comunicação Visual e frequentou cursos de extensão nas áreas de fotografia e computação gráfica na University of California Los Angeles (UCLA).
Victor Hugo Cecatto trabalhou como fotógrafo e designer gráfico em livros, campanhas publicitárias e capas de discos de artistas como Lulu Santos, Adriana Calcanhotto, Gabriel o Pensador, Raimundos, Cidade Negra e Fernanda Abreu, entre outros.
Em nota, a UFSM lamentou a morte do fotógrafo e informou que a exposição foi suspensa. “Victor era o criador das obras que seriam apresentadas, refletindo sua sensibilidade e talento únicos, agora eternamente lembradas como um legado de sua arte”, diz a nota.
A Prefeitura de Palmeira das Missões também emitiu nota lamentando a morte do artista, que é irmão de Jerônimo Cecatto, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregos. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, desejando força e conforto”, diz a nota.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.