A Secretaria Municipal da Saúde de Derrubadas emitiu um comunicado urgente à população devido ao significativo aumento no número de casos de dengue e COVID-19 na região. Em virtude do aumento da demanda por exames relacionados à dengue, aliado ao crescente número de pacientes buscando atendimento diário no posto de saúde, a Prefeitura decidiu limitar o atendimento nas instalações de saúde da cidade.
Com o objetivo de otimizar os recursos disponíveis e garantir um atendimento adequado aos casos mais graves, a Prefeitura faz um apelo para que apenas casos de urgência e emergência se dirijam ao posto de saúde local. A situação, segundo as autoridades de saúde, tornou-se crítica devido à capacidade máxima de operação das instalações de saúde.
A colaboração de cada cidadão é essencial para enfrentar os desafios de saúde pública neste momento desafiador. A Secretaria Municipal da Saúde enfatiza a importância da compreensão e ação consciente de todos para combater o aumento nos casos de dengue e COVID-19 na região.
É crucial que a população compreenda a seriedade da situação e restrinja a busca por exames apenas em situações de urgência e emergência. A Prefeitura reforça seu compromisso em fornecer assistência médica adequada, mas ressalta a necessidade de cooperação para enfrentar os desafios impostos pela atual conjuntura de saúde pública.