Polícia l Trânsito Passo Fundo
PRF prende traficante com 133 quilos de maconha na BR 285 em Passo Fundo
Homem de 36 anos foi preso na ação
22/01/2024 13h45
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província com informações da PRF
Apreensão ocorreu em Passo Fundo (Foto: PRF/Divulgação)

Nesta segunda-feira (22), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um traficante que transportava 133 quilos de maconha em um veículo. A ação ocorreu na BR 285, em Passo Fundo, como parte da Operação Argos, focada no combate à criminalidade.

Durante a abordagem, os policiais rodoviários federais pararam um Corsa com placas de Jaquirana. Ao inspecionarem o porta-malas do veículo, descobriram vários fardos contendo tabletes de maconha. A quantidade total da droga apreendida atingiu 133 quilos.

O indivíduo, de 36 anos e natural de Passo Fundo, já possui uma extensa ficha criminal, com registros de furto, roubo, extorsão e receptação. Ele confessou aos policiais que estava destinado a entregar a droga na região da Serra Gaúcha.

Além da prisão do suspeito, o veículo utilizado no transporte da droga foi apreendido. O traficante e os materiais apreendidos foram encaminhados à polícia judiciária para as providências legais. A apreensão de 133 quilos de maconha representa um importante golpe no tráfico de drogas na região.