Na noite da última segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de vários tabletes de maconha que estavam sendo transportados em uma carreta de uma empresa de transporte. A operação teve lugar na BR 480, situada em Erechim.
Como parte de uma operação de combate ao crime, os agentes da Polícia Rodoviária Federal receberam informações do serviço de inteligência acerca de uma encomenda suspeita que estava sendo transportada em uma carreta Mercedes Benz proveniente de Chapecó, Santa Catarina.
Durante a inspeção das mercadorias que eram transportadas pela carreta, os policiais descobriram um tonel plástico. O documento fiscal indicava que o tonel continha 140 quilos de ácido e estava destinado a Passo Fundo. No entanto, ao verificar o conteúdo, foram encontrados dezenas de tabletes de maconha.
A ocorrência foi encaminhada para registro na polícia judiciária para identificar e responsabilizar o emitente e o destinatário da droga. A transportadora e o motorista não tinham envolvimento com o crime e foram liberados.
A ação evidencia a importância da colaboração entre os serviços de inteligência e a atuação das autoridades na prevenção e combate ao tráfico de drogas. A apreensão ressalta o constante esforço em coibir atividades ilícitas que envolvem o transporte e a distribuição de substâncias proibidas, protegendo a sociedade e a segurança nas estradas.