Cidades Cidades
Plano Municipal de Cultura de Coronel Bicaco é aprovado em audiência pública
Plano foi aprovado na quarta-feira da semana passada
22/05/2023 13h57
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
Plano foi aprovado na quarta-feira da semana passada

Apreciação e votação do Plano Municipal de Cultura. Esta foi a pauta da audiência pública realizada na tarde da quarta-feira (17/5), na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Servidores públicos, representantes de entidades e convidados marcaram presença na reunião. 

Através de videoconferência, o coordenador do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área de Cultura, da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, Alexandre Vargas, explanou sobre a Chamada Pública de Coinvestimento e outros temas.

Colocado em votação, o Plano Municipal de Cultura foi aprovado. Com isso, Coronel Bicaco poderá participar da Chamada Pública de Coinvestimento - Eventos Culturais Populares, cujo valor a ser liberado varia entre R$ 50 mil e R$ 1 milhão. O intuito é executar coinvestimento com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS) junto aos municípios gaúchos e para o desenvolvimento de projetos voltados aos eventos culturais populares, através da celebração de convênios.

O Plano Municipal de Cultura foi instituído pela Lei Municipal nº 4.899, de 9 de maio de 2023.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.