Na segunda-feira (17), foram confirmados mais dois óbitos por dengue no Rio Grande do Sul, totalizando oito mortes pela doença neste ano, de acordo com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde (SES). As vítimas são duas mulheres, ambas residentes em Ijuí. Uma delas, de 86 anos e com comorbidade, faleceu em 12 de abril, enquanto a outra, de 99 anos, morreu em 15 de abril.
É importante ressaltar que a população deve buscar atendimento médico assim que apresentar os primeiros sintomas da doença, para evitar o agravamento e possíveis complicações que podem levar à morte. Até o momento, o Rio Grande do Sul registrou 6.374 casos confirmados de dengue, sendo 5.859 autóctones (transmissão ocorrida dentro do Estado) e os demais importados (casos de pessoas residentes no RS que foram infectadas em outros locais).
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.