Cidades Derrubadas
Escola de Derrubadas realiza atividades referentes a cultura africana e indígena
Assuntos fazem parte das atividades propostas nas Diretrizes Curriculares Nacionais
03/04/2023 13h22
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
Atividades foram desenvolvidas durante aulas de educação física (Foto: Ascom/Derrubadas)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, localizada em Derrubadas, realizou atividades no mês de março para promover a cultura africana e indígena, que são contempladas nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira e indígena nos currículos da educação básica é fundamental para o ensino da diversidade cultural e para a transformação da sociedade, buscando uma educação inclusiva e respeitosa com todas as etnias e culturas.

As atividades propostas pela professora Estela Luisa Peyrot, na disciplina de Educação Física, foram realizadas a partir da apostila do Sistema de Ensino Aprende Brasil e tiveram como objetivo ensinar aos alunos um pouco da história e cultura desses povos, ao mesmo tempo em que exercitavam a criatividade.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.