Cidades Opinião
Vista Gaúcha se destaca na Celeiro e outros destaques da página 3
Por Jalmo Fornari
17/02/2023 14h23
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província

Há várias semanas a imprensa regional ao relatar números sobre o desempenho de municípios da Região Amuceleiro tem registrado resultados positivos alcançados por Vista Gaúcha. A administração no município de 34 anos tem conseguido seguidos destaques. O mais recente foi o IDESE , Indice de desenvolvimento que alcançou nota 0,795, faltando 0,005 pontos para nível de excelência. Ficou em 114º lugar enquanto, por exemplo, Tenente Portela e Barra do Guarita ficaram respectivamente no 281º e 407º lugar no Estado. Também os sobressai sendo o único da região com superávit no fundo de previdência.

Símbolos abandonados

As faixas da dupla grenal na Avenida Santa Rosa, que foram motivo de orgulho de polêmica no passado, ao que parece foram esquecidas pelos torcedores da dupla grenal, uma vez que não se ouvem manifestações sobre o descaso com elas. Já o totem gremista, que recebe imponente os visitantes da cidade, está em estado de abandono. Fica aqui a sugestões aos grupos organizados de torcedores para que busquem o apoio público, se necessário, para o consertos das estruturas. De nada adianta a remodelação e a pintura dos pórticos de chegada na cidade se dezenas de metros à frente o visitante se depara com o abandono da estrutura.

Assembleia Sicredi

No seu calendário de Assembleias a Sicredi realizou nesta semana os eventos em Tenente Portela e Miraguaí. Em Miraguai compareceram em torno de 200 associados e em Tenente Portela o número chegou a 400. Para os associados, além de elegeram a nova administração da cooperativa de crédito, o evento serviu para tomarem conhecimento do resultado positivo das cooperativa nestes municípios.

 

Eleições na região

Redentora e Miruguai realizam eleições suplementares para a escolha do prefeito e dos vice, em um pleito extemporâneo decorrente de decisões oficiais que afastaram o os titulares eleitos em 2020. Os pleitos serão realizados no domingo dia 5 de março. Os mandatos dos eleitos irão até 31 de dezembro de 2024, facultando a possibilidade dos eleitos em concorrer reeleição. Além destes dois municípios de nossa região, ainda ocorrem eleiços no mesmo dia nos municípios gaúchos de Caseiros, Capão do Cipó e São Francisco de Assis.

Os candidatos

Em Miraguaí a disputa pela prefeitura será entre Luis Hermann(MDB) e Vanderlei Lunardi (PT) contra Ricardo Fink (PTB) e Leandro Hass (PDT). Em Redentora concorre Malberk Duillius  (MDB) e Noedi Casagrande (MDB).  

Dizem por aí

***Estes tempos de mídias sociais provocam cada situação ridícula...

***Dizem por aí que tem pessoas em cargos relevantes que cobram se suas postagens não são curtidas ou seguidas.

***Saiu a rádio comunitária para Vista Gaúcha, sucesso na empreitada.

***O calor de verão aponta uma ausência em algumas praças da cidade, a falta de uma bica de água potável...

***Dizem por aí que falta pressão nas autoridades estaduais para se ter uma melhor conservação das nossas vias de acesso.

***Dizem que por aí que jogar lixos nos contornos da cidade não tem limites.

***Numa Assembleia Geral uma instituição diz que apoiou uma operação, de um dia,  que retirou mais de 800 quilos de lixo de um dos contornos.

***A falta de um monitor para acompanhar as crianças pequenas no transporte escolar era um problema conhecido das autoridades.

***Dizem por aí que infelizmente o ritmo das obras da Corsan acompanham o ritmo das demais obras públicas da cidade. É urgente a necessidade de mais uma caixa de distribuição de água.

***Telefonemas anônimos sugerem que seja feita uma visita surpresa em EMEIS da cidade. Os informantes sugerem um local em especial.

***Dizem por aí que infelizmente uma cidadão faleceu na fila de  espera pela decisão de uma operação bariátrica. Será verdade!

***O Lobisomem atacou na Terra do Guarita.

***Até agora a vítima jura que as lesões que sofreu foram feitas pelo animal mitológico.