A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na sessão ordinária da segunda-feira (7/11), o Projeto de Lei (PL) nº 075/2022, do Executivo Municipal, que permite o repasse de R$ 168 mil à Associação Hospitalar Santo Antônio de Pádua (AHSAP), de Coronel Bicaco.
Do valor total, R$ 82 mil (48,80%) serão subsidiados pelo Poder Legislativo. O restante sairá dos cofres da prefeitura. Conforme o vereador Antônio Martins (PP), que preside a Casa neste ano, a destinação do recurso foi combinada em diálogo com o prefeito Jurandir da Silva.
— Conversamos e acertamos a antecipação deste dinheiro que faz parte do duodécimo da Câmara Municipal — revelou Antônio Martins. No mês passado, o Poder Legislativo autorizou a transferência de R$ 175 mil de seu orçamento para a AHSAP, ou seja, o valor integral previsto no Projeto de Lei nº 069/2022.
Segundo a redação do PL aprovado na última sessão ordinária, R$ 67.050,00 garantirão o pagamento de 447 horas dos médicos plantonistas, trabalhadas no período de 26 de setembro a 25 de outubro deste ano. O restante (R$ 109.950,00) irá custear despesas da instituição relativas ao décimo mês de 2022.
O Hospital Santo Antônio de Pádua está sob intervenção administrativa desde março de 2018, quando o Poder Executivo declarou situação anormal na área de saúde hospitalar em Coronel Bicaco.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.