Geral CONAB
Aumento da área plantada e clima beneficiam safra de grãos
Destaques são as culturas da soja e do milho
23/10/2022 22h45
Por: Editoria Local Fonte: Agência Brasil
Conforme o presidente da CONAB, houve aumento de 3% na área plantada (Foto: Diones Roberto Becker)

A safra 2022/2023 de grãos deve ser de 312,4 milhões de toneladas, enquanto o ciclo passado ficou em 271 milhões de toneladas, aumento de 15,32%. O destaque é a soja e o milho, que juntos devem totalizar 279 milhões de toneladas.

De acordo com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Guilherme Ribeiro, o incremento se deve ao aumento em 3% da área plantada e ao clima, que colaborou com o plantio.

— Os preços continuarão muito bem atrativos para a soja e nós estamos esperando que haja uma exportação de em torno de 96 milhões de toneladas, um aumento de 22,5% em relação à safra passada — disse Guilherme Ribeiro.

Segundo ele, Mato Grosso é o principal produtor de grãos, com estimativa de produção de 89 milhões de toneladas.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone/ celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.