Cidades Na Capital
Prefeito de Tenente Portela mantém reunião com CMN e IBGE
Rosemar Sala está cumprindo agenda na Capital Federal
18/10/2022 16h29 Atualizada há 4 anos
Por: Jonas Martins Fonte: ASCOM | Tenente Portela
Vereador Mauro Ludwig e prefeito Sala em Brasília (Foto: CMN/DIuvlgação)

O prefeito Rosemar Sala, acompanhado do vereador Mauro Ludwig, participou de reunião do presidente da Confederação Nacional de Município (CNM), Paulo Ziulkoski, com o assessor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), David Dias. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 17, em Brasília. Na reunião, que contou com a presença de vários gestores municipais do pais, o assunto em pauta foi a possibilidade de perdas de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) após alterações nos dados do censo demográfico. 

O presidente da CNM e os prefeitos  debateram uma proposta que pretende apresentar como sugestão de Projeto de Lei Complementar ao Congresso Nacional. A sugestão é que, no caso da contagem de habitantes apontar que a população desses Municípios foi reduzida, a diminuição no repasse do FPM desses entes seria gradual durante 10 anos. 

O chefe do Executivo portelense está na Capital Federal e permanecerá até a próxima quinta, 20, mantendo vários compromissos em órgãos do Governo e no Congresso. Além destas agendas, Rosemar Sala participará da Mobilização Municipalista, promovida pela CNM. Este evento conta com mais de 500 gestores de Municípios brasileiros.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.